domingo, 24 de outubro de 2010

Seres, só! (Comportamento)

Quem sou eu para falar em comportamento...
Logo eu, uma pessoa altamente 'descomportada'.
Mas assim, mesmo assim, eu sou uma espécie de canal aberto que capta as sensações e as 'capas' por onde se esconde algumas pessoas que convivo. Por exemplo, daquelas criaturas que dizem uma coisa querendo dizer outra. aquelas que te elogiam, mas que querem ver pelas costas. E as que estão sempre se fazendo de desentendidas para ganhar atenção.

Pois é...

Somos assim. O ser humano parece uma 'esponja' carregada de sentimentos.
E todos ao mesmo tempo agora. Algumas pessoas com o tempo aprendem a disfarçar, a não mostrar o lado negativo, dos arroubos da juventude, mas, eu falo das pessoas que já passaram dos 30 anos. Homem ou mulher, não importa o sexo. E aquela velha conversa de que somos muito parecidos, e que só mudamos de endereço, é bem verdade. Eu acho isso também. Outra forma de entender o comportamento, e, ou perceber de um jeito interessante, é através dos sites de relacionamentos. Orkut, Facebook, Twitter, MSN... Impossível não passar pras outras pessoas um pouco de você, ou pior, um MUITO de você.

Vejo no twitter, site que acesso mais, quase que o dia todo, as mais variadas criaturas (risos).
As carentes, as engraçadas, as covardes, as passivas, as nocivas, as vaidosas (todas), as invejosas, as amáveis, as doces, as odiadas... Enfim, tem de UM tudo. Mas, claro, ninguém é tudo isso sempre, nem ao mesmo tempo, né? Depende muito do dia, do interesse e do momento que passa cada um.

Eu, particularmente, gosto dos tweeters que me fazem rir, que me fazem entrar num link de alguma matéria que eu descubra por exemplo, quem inventou a pólvora rss. Sou fã dos que 'brigam' pelo seu ideal sem querer que você faça parte deste mesmo ideal (raros), e dos que não tem medo de dizer que se acham lindos e inteligentes, mas, que também não fiquem bravos se você não achar nada disso deles.

Deus me livre de questionar o comportamento dos outros. Seja em casa, na rua, no aeroporto, no motel, no Twitter, no estádio de futebol, na cozinha... A gente 'se leva' pra todo lugar. Somos humanos!
Erramos e acertamos o dia todo. Fazemos o bem e o mal o dia todo, direto ou indiretamente. Falamos mal dos outros, bem de poucos, somos um poço de virtudes e desqualificações. Puxamos tapetes, olhamos o jardim do vizinho, gastamos mai$ do que temos, sonhamos com Angelina Jolie e Brad Pitt...

E aí, meu irmão, vai dizer o quê?
Que não é nada disso?
Claro, tem aqueles que adoram discordar de você pra se enconder de si próprio.

E de todos nós, é feito o mundo. Aqui no Brasil, ou lá em Perth, na Australia, tem alguém parecido com você. Nem precisa ir até lá pra constatar. A viagem é feita no seu 'interior' mesmo.

Cris.