sexta-feira, 15 de julho de 2011

Centenário

Amanhã, 16 de Julho comemora-se no Brasil o Centenário do ator Paulo Gracindo.
Eu, como fã de carteirinha dele, homenageio com o personagem que marcou a minha infância e parte da adolescencia: Odorico Paraguaçú.

No Canal Brasil amanhã será exibido documentário sobre parte da vida e obra desde mestre da dramaturgia brasieleira. Me emociono sempre que vejo.









"Se não disse, perdeu a oportunidade de ser citado por mim".

"Meu caro jornalista, isso me deixa bastantemente entristecido, com o coração afogado na daceptude e no desgosto. Numa hora em que eu procuro arrancar o azeite-de-dendê do estágio retaguardista do manufaturamento (...), me vêm com esse acusatório destabocado somentemente porque meia dúzia de baiacus apareceram mortos na praia."

"Seu Dirceu, não fique aí com essa cara de seu-Malaquias-cadê-minha-farofa! Tome os providenciamentos necessários!" (dirigindo-se ao personagem Dirceu Borboleta)

"O senhor não vai matar, vai suicidar o homem apenasmente..." (dirigindo-se ao personagem Zeca Diabo)

"Pare com esse perguntório e essa cara de disenteria. Temos é que tratar dos providenciamentos inauguratícios do cemitério".

"Vai ter uma confabulância político-sigilista sobre as nossas candidaturas".

Como é sabido de Vossas Senhoricências, Infelizmentemente, temos aguardar que algum evento malditoloso, leve do seio da terra sucupirana, um de seus amadorosos filhos.
 
 
 
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk