quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Arco Íris em preto e branco

Enorme a minha indignação de que ainda existe uma grande quantidade de gente que não aceita a opção sexual dos outros, como pode? Num chamado mundo globalizado e moderno, o ser humano ainda ter esse tipo de atitude. Porque uma coisa é você não compreender, não entender e não querer isso pra você. Outra muito diferente é você agredir e difamar um gay, uma lésbica em praça pública.

Sempre acho que há nessas pessoas uma personalidade muito estranha. Uma sensação de que são criaturas mal resolvidas até sexualmente falando, mal orientadas pelos pais, pela vida que leva, sei lá... Meio sem explicação.

Tenho amigos gays e lésbicas, pessoas que frequentam minha casa, e que tratam bem os meus filhos.
Geralmente são pessoas ligadas a cultura, a arte e de uma maneira delicada se sustentam trabalhando no que gostam. Mas, não se engane, a opção sexual independe da posição social, cultural ou intelectual. E assumir para um grande público que é homossexual anda perigoso, além de humilhante, infelizmente.

E o respeito?
Aonde mora o seu preconceito?

Posso estar muito errada em falar isso, mas seria bem melhor que a gente continuasse guardando o nosso preconceito lá por dentro da gente mesmo, sem essa de manifestar em forma de violência verbal e física.
Somos todos iguais aos olhos do Senhor, assim ensina a igreja. Que ensina também muita coisa estranha.... Mas aí já é outro papo.

Respeito! Eis a palavra.

Cris.